Com o tratamento adequado do efluente, você reduz a captação de água dos mananciais.
Este efluente quando devidamente tratado, poderá substituir grande parte da água utilizada no processo fabril para (lavagem de peças, lavagem de roupas, irrigação de jardins, limpeza geral, uso em sanitários, etc).
O residuo classe II (não perigoso) gerado pela ETE, poderá ser utilizado como adubo (através do processo de compostagem).
A compostagem é uma ótima alternativa para o tratamento dos resíduos orgânicos, principalmente em países tropicais, pois é a forma mais eficaz de se conseguir uma biodegradação controlada dos resíduos orgânicos, e pode ser definida como um processo aeróbico e controlado de tratamento e estabilização (redução da atividade biológica pelo esgotamento dos estoques de alimentos e competição entre espécies de agentes detritívagos, ocorrendo transformação dos componentes químicos com a diminuição da carga carbonácea e a oxi-redução dos elementos químicos para formas orgânicas mineralizadas). de resíduos orgânicos para a produção de húmus, diminuindo assim problemas ambientais e sanitários associados as grandes quantidades desses resíduos.
Etapas da
Nenhum comentário:
Postar um comentário